Chapa 1 é eleita nas eleições para delegado sindical na PEFB

05/10/2023

No dia 12 de setembro, o Sindicato dos Policiais Penais do Paraná (SINDARSPEN) publicou o edital para a escolha de delegado sindical e adjunto da Penitenciária Estadual de Franciso Beltrão (PEFB). Duas chapas se inscreveram e concorreram à eleição que ocorreu do dia 02/10 a 04/10, na unidade. A Chapa 1 foi eleita com 32 votos a 09 votos para a Chapa 2.

Compõem a Chapa 1 os policiais penais Vagner dos Reis Rosa para delegado sindical titular e Tatiana Paludo Pereira, para delegada sindical adjunta. E, concorreram pela Chapa 2, o policial penal Gilberto Mattos Cordeiro, para delegado sindical titular e Marcos Henrique Bail para delegado sindical adjunto.

A eleição foi organizada pelo SINDARSPEN oportunizando mais um momento de participação e exercício democrático dos policiais penais do Paraná.

Como representante direto, o delegado sindical atua em seu local de trabalho como elo entra o sindicato e o setor de trabalho com a incumbência de representar, defender, ouvir e estimular os seus colegas à participação.

O processo eleitoral que foi finalizado às 17h do dia 04 de outubro, conforme edital, foi acompanhado todos os dias pelos representantes do sindicato, os diretores Valmi Rozendo e Ricardo Alexandro Ronqui.