Confira o vídeo comemorativo do DIA DO POLICIAL PENAL DO PARANÁ

13/11/2023

"Policiais penais do Paraná: para saber quem somos, é preciso valorizar a nossa caminhada até aqui. É preciso saber de onde viemos e por onde passamos”

Uma rebelião na Penitenciária Central do Estado (PCE), iniciada em 13/11/89, marcou a história da organização sindical dos trabalhadores penais no Paraná.

A intervenção armada que pôs fim ao movimento dos presos também interrompeu a vida do agente penitenciário Adalberto Gomes da Silva.

Desta forma, esta data ficou marcada como o Dia do Agente Penitenciário e depois, posteriormente, o Dia do Policial Penal do Paraná.

De agente de reclusão, agente penitenciário a policial penal: uma conquista que é resultado da luta feita por uma categoria aguerrida, liderada por um sindicato forte e atuante.

Assista o vídeo produzido pelo SINDARSPEN em comemoração ao Dia do Policial Penal do Paraná contando essa história de lutas, coragem e orgulho!

Confira NO LINK