SINDARSPEN recebe visita do presidente da AGEPPEN BRASIL, em Curitiba

24/08/2023

Nesta quinta feira, 24, os diretores do SINDARSPEN receberam na sede do sindicato, em Curitiba, a visita do presidente da Associação dos Policiais Penais do Brasil (AGEPPEN), Ferdinando Gregório. Foi uma importante oportunidade para trocar informações sobre pautas da categoria em nível local e nacional.

Empossado como presidente em maio deste ano, Ferdinando destacou na conversa com a diretoria do SINDARSPEN, a importância da parceria com o sindicato em pautas nacionais e disse que um dos principais objetivos é fortalecer a entidade como instrumento de luta dos policiais penais brasileiros. “Desde o início do nosso trabalho à frente da Ageppen temos nos voltado para que a entidade se coloque no cenário nacional como um instrumento importante de luta e, por isso, parcerias como a quem temos feito com o SINDARSPEN vem pra fortalecer este objetivo, “disse.

Ferdinando citou a parceria com o SINDARSPEN na recente Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 7414 protocolada no Supremo Tribunal Federal (STF), contra lei do Paraná que permite a contratação de “monitores de ressocialização” para unidades penais do estado. A ação foi elaborada pelo advogado do SINDARSPEN, Dhiogo Anoiz.

Além da pauta da luta contra a terceirização, a reunião também tratou de outros temas como porte de armas, previdência, identificação funcional nacional, entre outros.

Para a presidente do SINDARSPEN, Vanderleia Leite, a conversa foi muito produtiva e objetivou que outras parcerias venham a acontecer. “Estamos integrando a nova gestão da Ageppen com muito orgulho e queremos contribuir ainda mais para que nossa principal entidade nacional seja referência política no país,” disse.

Além da presidente do SINDARSPEN, também participaram da reunião, o vice presidente do SINDARSPEN, Ivolcir Bomfim, os diretores Rodrigo Fontoura, Cristiano Luz e Dejanira Veloso. Pela Ageppen, além do presidente, também esteve presente a diretora de políticas para mulheres, Ana Paula Pacheco.