Menu

SINDARSPEN cobra posição do novo chefe da Casa Civil sobre o pagamento das promoções atrasadas


01/02/2022


Com a mudança do secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Estado, o SINDARSPEN está solicitando que o novo titular da pasta, João Carlos Ortega, receba a entidade para tratar da efetivação do pagamento da promoção dos policiais penais que está atrasada há 4 anos.

A questão avançou em novembro passado com o ex-secretário Guto Silva, que após muitas articulações do SINDARSPEN, encaminhou a redistribuição das vagas dos policiais penais no Quadro Próprio do Poder Executivo, abrindo caminhos legais para que as promoções atrasadas pudessem ser efetivadas a partir de 01/01. 

Além do demasiado atraso, a pressa na cobrança por uma solução também está no fato de 2022 ser ano eleitoral, ocasionando uma limitação no prazo para a concessão dessas promoções por parte do Governo do Estado. Desde a primeira semana de janeiro, a diretoria do Sindicato tem feito reiteradas cobranças junto às secretarias estaduais para o andamento do processo que trata da questão.

O SINDARSPEN espera que nos próximos dias haja uma resposta positiva quanto a isso e solicita que os policiais fiquem atentos aos comunicados da entidade para a convocação de atividades que tratem da questão.