Menu

ATENÇÃO APOSENTADOS e PENSIONISTAS: ParanaPrevidência reabre recadastramento até o final de janeiro para desbloqueio de benefícios


22/01/2024


 

O Processo de Recadastramento de todos os beneficiários da PARANAPREVIDÊNCIA (à exceção de pensionistas universitários) foi realizado no período de 02/01/2023 a 31/12/2023. Mas, segundo dados da própria ParanáPrevidência, ainda 12 mil aposentados não realizaram o recadastramento e muitos tiveram seus pagamentos bloqueados na folha de 31/01.

Por isso, a ParanáPrevidência está reabrindo o recadastramento até o final de janeiro de 2024 para aqueles servidores aposentados que tiveram seus pagamentos bloqueados ou que não tenham feito durante o ano de 2023.

O recadastramento pode ser realizado pelo Aplicativo da PARANAPREVIDÊNCIA APP Prpev, pelo site da instituição ou presencialmente na ParanáPrevidência. Após o recadastramento, em 72h, a partir de 31 de janeiro é feito o desbloqueio dos benefícios.

O procedimento pelos meios virtuais disponíveis – Aplicativo da PARANAPREVIDÊNCIA e acesso web no Portal da Instituição, na Área do Beneficiário ­ torna desnecessário o comparecimento aos Postos de Atendimento da Instituição.

O Aplicativo da PARANAPREVIDENCIA está disponível nas lojas de aplicativos Google Play (para Android) ou Apple Store (para IOS) e pode ser acessado com a utilização de seu CPF e senha.

Caso não lembre ou não tenha sua senha você poderá redefini-la no próprio aplicativo. Após digitar seu CPF, clique no link em azul “Recuperar/Alterar senha”. Você receberá um e-mail ou uma mensagem em SMS com orientações para redefinição.

Confira o passo a passo aqui.

Caso opte em fazer o recadastramento presencial, o endereço é Rua Inácio Lustosa, 700 - Bloco Previdenciário – São Francisco – Curitiba-PR.

---- O SINDARSPEN está disponibilizando seus escritórios e equipe para auxiliar os  aposentados filiados que precisem de ajuda para fazer o recadastramento. Entre em contato pelos telefones do sindicato ou vá até um dos nossos  escritórios. 

 

 

Tags: