DATA BASE: Fórum das Entidades Sindicais propõe emendas ao projeto encaminhado pelo governo

27/06/2023

O governo do Estado enviou nesta segunda-feira (26) para análise e votação na  Assembleia Legislativa (Alep) o Projeto de Lei (PL 532/2023) que implementa os reajustes da Data-Base (5,79%) na folha de pagamento de agosto. Além de atrasado, pois a lei determina o mês de maio para as revisões da Data Base, na proposta do governo, o percentual apresentado já está incluindo os 3,39% devido pelo Estado da dívida de 2016.

Para buscar sanar esse problema, o Fórum das Entidades Sindicais (FES) irá propor emendas legislativas para garantir que o reajuste de 5,79% não inclua os  3,39%, que poderá ficar para ser aplicado posteriormente. Outra emenda apresentada pelo conjunto de sindicatos que compõe o FES prevê que o valor aplicado seja retroativo aos mês de maio.

O valor do reajuste incidirá também no auxílio alimentação destinado aos policiais penais do Paraná.

O texto irá para análise e votação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Alep na quarta-feira (28) e votado, com as emendas a serem apresentadas, na próxima semana em Plenário. Acesse o PL 532/2023 aqui

SINDARSPEN CONVIDA PARA LIVE SOBRE DATA BASE E PROMOÇÕES

Para maiores esclarecimentos sobre Data Base e também sobre o processo das Promoções, o SINDARSPEN convida a todos os policiais penais filiados para participar de uma Reunião Virtual nesta quarta feira, 28/06, às 20h, pela plataforma do Meet. (o link será enviado uma hora antes da reunião no grupos de whatsapp e por email)